Cem Anos de Solidão, clássico de Gabriel García Márquez, vai virar série da Netflix

Cem Anos de Solidão, um dos maiores clássicos de Gabriel García Márquez, vai ganhar uma adaptação televisiva pela Netflix. O anúncio foi feito pelo serviço de streaming nesta quarta-feira (6), ao New York Times.

Essa será a primeira adaptação do livro, publicado em 1967, para a TV ou cinema. De acordo com Rodrigo García, filho do autor que também irá atuar como produtor executivo no projeto ao lado do irmão Gonzalo, o pai recebeu diversas ofertas ao longo dos anos para adaptar o livro a um filme.

García Márquez, no entanto, estava convicto de que a história não seria transportada apropriadamente em um único filme (ou até dois). Outra preocupação dele era o de contar a história na língua espanhola, fazendo com que a maioria das propostas fosse recusada de imediato.

IGN

IGN
IGN

100 Anos de Solidão, obra mais conhecida de Gabriel García Márquez, vai virar série da Netflix.

Leia mais: Todos os Velozes e Furiosos do 1 ao 6 estão disponíveis na Netflix

“Nos últimos três ou quatro anos, o nível de prestígio e sucesso de séries e minisséries cresceu muito”, revelou García, sobre a decisão da família em vender os direitos neste momento. “A Netflix foi uma das primeiras a provar que as pessoas estão mais interessadas do que nunca em assistir a séries produzidas em línguas estrangeiras, com legendas. Tudo aquilo que parecia ser um problema não é mais um problema”.

Dentre as principais produções originais da Netflix em língua espanhola estão Narcos, La Casa de Papel e Roma, filme vencedor do Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Como o próprio título da obra sugere, Cem Anos de Solidão apresenta um século da família Buendía, cujo patriarca José Arcadio Buendía fundou a fictícia cidade de Macondo, na Colômbia. O livro é considerado uma obra-de arte na literatura latina e foi responsável por popularizar o gênero do Realismo Fantástico. Desde a publicação, foram vendidas aproximadamente 50 milhões de cópias, disponíveis em 46 idiomas.

Ainda não há detalhes sobre elenco ou equipe de produção, mas Francisco Ramos, vice presidente de conteúdo original para idioma espanhol da Netflix, garantiu que atores latinos irão estrelar a série, que muito provavelmente será filmada na Colômbia.

Gabriel García Márquez morreu aos 87 anos, em 2014, vítima de uma pneumonia.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!