CCXP Worlds termina neste domingo com ‘Verdades secretas 2’ e Dave Gibbons


Evento de cultura pop transmite conversas em plataforma virtual e gratuita. Rômulo Estrela, Camila Queiroz e Dave Gibbons
Globo/João Cotta; Globo/João Cotta; Kevin Winter/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
A Comic Con Experience 2020 termina neste domingo (6) com sete apresentações no auditório principal, que reúne artistas do mundo todo. Para assistir às entrevistas e acompanhar todos os palcos, é preciso apenas fazer um cadastro gratuito.
O quadrinista Dave Gibbons é um dos destaques do dia. O britânico começou a carreira com quadrinhos underground e fanzines , ajudou a criar “Rogue trooper” e trabalhou com histórias de “Dr Who”, “Superman”, “Batman” e “Aliens”.
“Watchmen”, sua colaboração com o escritor Alan Moore, e “Kigsman: o serviço secreto”, colaboração com Mark Millar, são seus grandes sucessos.
Outro destaque do dia é o painel sobre “Verdades secretas 2”. A diretora Amora Mautner e os atores Rômulo Estrela e Camila Queiroz vão apresentar novidades sobre a segunda temporada da série que estreia em 2021 no Globoplay.
A ala dos artistas será feita por meio de mesas virtuais, com espaço para conversas e compras para o público. Mais de 680 artistas vão participar do evento. Além da Artists’ Alley, quadrinistas de diversos países vão dar palestras, como Art Spielgman, Dave Gibbons, Jill Thompson, Jeff Lemire, Trina Robbins, Tom King e Emil Ferris
Confira, abaixo, a programação da Thunder Arena:
11h35 – “My hero academia”
12h45 – Iron studios
13h15 – “Verdades secretas 2”
13h30 – Quem vigia Dave Gibbons?
14h15 – Tom King, o novo rei dos quadrinhos
15h – Warner media apresenta 6 horas de conteúdo
21h – Não é o fim