Carteira de habilitação e RG serão entregues gratuitamente pelos Correios no estado de SP


Segundo governo de SP, Detran também já conta com esquema de drive-thru para entrega de certificados de serviços de veículos (CRV) em casos urgentes. Pessoa segura uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Divulgação
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (15) que o Poupatempo vai passar a enviar documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e RG gratuitamente pelos Correios a partir da próxima segunda-feira (20), para evitar aglomerações no estado.
“O governo do estado, através do Poupatempo e do Detran, passa a entregas os documentos pelo Correio gratuitamente para os cidadãos aqui em São Paulo, para evitar deslocamentos, evitar aglomerações e permitir o isolamento social”, afirmou Doria.
Serão entregues 195 mil documentos, 130 mil identidades e 65 mil carteiras de habilitação.
Segundo a gestão João Doria (PSDB), o Detran-SP também já conta com esquema de drive-thru desde 1 de julho para a retirada de certificados de serviços de veículos (CRVs) e documentos de transferência do automóvel em casos urgentes.
“O motorista retira de dentro do seu automóvel cumprindo todos os protocolos sanitários. E o agendamento pode ser feito remotamente 24h por dia. Cada vez mais Detran e Poupatempo serão digitais para atender corretamente a população do estado de São Paulo, de forma precisa e de forma eficiente”, afirmou.
Retomada aulas de condução
O presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto, também afirmou que as aulas de condução (CFC) serão retomadas para 50 mil alunos que já tinham começado o processo de formação.
“Isso está sendo feito junto com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), com um grande incremento de segurança para que esse aluno não tenha que ir até o CFC. Ele vai poder realizar isso de casa com reconhecimento facial, com muita tecnologia para que a gente tenha certeza de que ele está acompanhando essas aulas”, disse.