Carro da Tesla pega fogo em estacionamento em Hong Kong, diz jornal


Causa do incidente não foi identificada, e ninguém ficou ferido. Houve pelo menos 14 casos de carros da montadora pegando fogo desde 2013, a maioria deles após um acidente. Tesla Model S
Divulgação
Um carro elétrico da Tesla pegou fogo no estacionamento de um shopping de Hong Kong, informou o jornal Apple Daily nesta terça-feira (14), mas ninguém ficou ferido no incêndio, cuja causa não foi imediatamente conhecida.
Tesla investiga vídeo com suposta explosão de Model S em Xangai
O carro elétrico pegou fogo 30 minutos depois de estacionar no bairro de San Po Kong, no domingo, informou o jornal, com três explosões vistas nas imagens da CCTV.
Os bombeiros levaram 45 minutos para apagar o fogo. O veículo era uma Tesla Model S de 85 KWH, acrescentou o jornal, que não deu nenhuma explicação sobre o que poderia ter causado o incêndio.
Procurada pela Reuters, a Tesla não quis comentar. A Reuters não conseguiu entrar em contato com o proprietário do veículo nem obter imagens de câmeras de vigilância do incidente.
O incidente ocorre três semanas depois que a Tesla informou que enviou uma equipe para investigar um vídeo que circulava em redes sociais chinesas que mostrou um Model S da Tesla estacionado explodindo no centro comercial de Xangai.
A montadora disse que seus carros são cerca de 10 vezes menos propensos a pegar fogo do que carros a gasolina. Houve pelo menos 14 casos de carros da Tesla pegando fogo desde 2013, a maioria deles após um acidente.