Carlinhos Brown entra na frequência da ‘Rádio Bita’ ao regravar ‘Velha infância’ para o projeto de animação infantil


♪ Braço do projeto infantil de animação audiovisual Mundo Bita que prevê regravações de sucessos do cancioneiro brasileiro ao lado dos autores e intérpretes das composições, Rádio Bita sintoniza a música Velha infância (2002), um dos maiores sucessos do primeiro álbum do trio Tribalistas.
Coube a Carlinhos Brown – parceiro de Arnaldo Antunes, Davi Moraes, Marisa Monte e Pedro Baby na autoria dessa canção apresentada há 19 anos no álbum Tribalistas (2002) – regravar Velha infância em dueto com Chaps Melo, compositor do repertório do Mundo Bita e criador desse projeto de animação existente desde 2011.
Feita com produção musical creditada a Chaps Melo, Vinícius Guerra (Vinispace, autor do arranjo) e Walman Filho, a regravação de Velha infância entra em rotação nesta sexta-feira, 5 de novembro, em clipe e single editado pelo selo fonográfico Mr. Plot.
Capa do single ‘Velha infância’, de Rádio Bita com Carlinhos Brown
Divulgação
No clipe de Velha infância, as criaturas que povoam o Mundo Bita se conectam com os seres da Floresta dos Encantados, Paxuá e Paramim, personagens criados pelo próprio Carlinhos Brown para o universo infantil.
Paxuá é filha da Encantada Iara, Mãe d’água, que através de anel encantado consegue controlar as águas, se comunicar com os animais marinhos e respirar debaixo d’água. Já Paramim é filho do Senhor dos Ventos e usa o seu cocar mágico para controlar o ar e se comunicar com as aves.