Capivara anda tranquilamente em meio a vários jacarés no Pantanal de MT; veja vídeo

Fotógrafo passava pela Transpantaneira e parou para observar animais. Ele ficou impressionado com a cena. Capivara anda em meio aos jacarés no Pantanal
Uma capivara destemida foi vista andando tranquilamente em meio a muitos jacarés, em um lago, no Pantanal mato-grossense. A cena na Transpantaneira, em Poconé, foi registrada pelo empresário e fotógrafo Felipe Campos, na sexta-feira (30).
Felipe seguia pela estrada e parou para tirar fotos quando viu a capivara.
O fotógrafo contou que outras lagoas da região já estão secas devido ao calor e que nessa tinha bastante água, o que pode ter atraído muitos animais, incluindo os jacarés.
“Essa lagoa tem bastante água. As outras estão bem secas. Por conta disso, atraiu essa quantidade enorme de jacarés, capivara, gaviões, garças e várias espécie de aves”, afirmou.
Ele tirou várias fotos do local e ficou observando a capivara. Depois, ela sumiu por algum tempo.
A princípio, Felipe achou que ela tivesse sido pega por algum jacaré, mas depois a viu saindo da água e andando no meio deles. Então, decidiu gravar o vídeo.
“Tirei a foto e fiquei observando o ambiente e notei que a capivara não estava mais no local. Achei que ela tinha sido comida (pelos jacarés) e do nada ela surgiu da água. Ela entrou mergulhando e saiu do outro lado do lago andando sobre os jacarés, como se eles não estivessem ali”, contou.
No vídeo é possível ver a capivara andando como se não tivesse medo dos jacarés, que são predadores das capivaras.
Felipe contou que já viu outras situações com as capivaras, como uma vez que gravou um grupo atravessando a faixa de pedestre no Parque das Águas, mas que dessa forma foi a primeira vez.
A Transpantaneira tem cerca de 160 km.