Cantoras dominam, ao som de ‘Carinhoso’, trilha da série ‘Todas as mulheres do mundo’


Por sugestão de Marisa Monte, choro-canção de Pixinguinha está na abertura da comédia que estreia no Globoplay em 23 de abril com gravações inéditas dos atores Emilio Dantas e Sophie Charlotte na seleção musical. ♪ Um dos títulos mais emblemáticos e populares do cancioneiro popular do Brasil, o choro-canção Carinhoso (Pixinguinha, 1917 / com letra posterior de Braguinha, 1937) reverbera na trilha sonora da série Todas mulheres do mundo, produção original do Globoplay que estreia na próxima quinta-feira, 23 de abril, na plataforma de streaming da TV Globo.
Por sugestão de Marisa Monte, a música Carinhoso será veiculada como tema de abertura da série escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer – com livre inspiração na obra de Domingos Oliveira (1936 – 2019) – e produzida pelos Estúdios Globo sob direção artística de Patricia Pedrosa.
Formada em música, Patricia Pedrosa gostou da ideia de Marisa de propagar Carinhoso na abertura dos episódios. O charme é que, em cada um dos 12 episódios de Todas as mulheres do mundo, Carinhoso será ouvido na voz de uma cantora do Brasil, sendo que gravações de cada uma dessas cantoras formarão a trilha sonora do respectivo episódio da série.
A atriz Sophie Charlotte grava ‘Carinhoso’ em estúdio para a trilha da série ‘Todas as mulheres do mundo’
Victor Pollak / TV Globo
Além de Marisa Monte, o time de cantoras inclui Alcione, Ana Cañas, Céu, Elis Regina (1945 – 1982), Elza Soares e Maria Bethânia, entre outras.
“A série é sobre mulheres e dá destaque a grandes intérpretes que, uma por uma, sonorizam os 12 episódios. Todas as mulheres do mundo celebra essas cantoras e suas grandes personalidades quase como se elas fossem narradoras da história”, explica Rafael  Langoni  Smith, que assina com Iuri Cunha a produção musical da série.
Além das cantoras, o choro-canção Carinhoso também será ouvido nas vozes da atriz Sophie Charlotte (intérprete da personagem Maria Alice) e do ator e cantor Emilio Dantas, bendito o fruto no elenco feminino de intérpretes por encarnar o protagonista Paulo.
Emilio Dantas, intérprete do protagonista Paulo, grava ‘Carinhoso’ em estúdio
Sabrina Moraes / TV Globo
♪ Eis o cronograma dos 12 episódios de Todas as mulheres do mundo com as respectivas cantoras que dominam a trilha sonora da série:
♪ Episódio 1: Maria Alice – Trilha sonora com tema de abertura e músicas na voz de Marisa Monte
♪ Episódio 2: Adriana – Trilha sonora com tema de abertura e músicas na voz de Céu
♪ Episódio 3: Elisa – Trilha sonora com tema de abertura e músicas na voz de Alcione
♪ Episódio 4: Laura – Trilha sonora com tema de abertura e músicas na voz de Maria Bethânia
♪ Episódio 5: Martinha – Trilha sonora com tema de abertura com Sophie Charlotte e Emilio Dantas e músicas na voz de Rita Lee
♪ Episódio 6: Dionara – Trilha sonora com tema de abertura e músicas na voz de Elis Regina (1945 – 1982)
♪ Episódio 7: Renata e Pâmela – Trilha sonora com tema de abertura com Sophie Charlotte e Emilio Dantas e músicas na voz de Nara Leão (1942 – 1989)
♪ Episódio 8: Gilda – Trilha sonora com tema de abertura e músicas na voz de Elza Soares
♪ Episódio 9: Sara – Trilha sonora com tema de abertura e músicas na voz de Agnes Nunes
♪ Episódio 10: Título: Natalia – Trilha sonora com tema de abertura e músicas na voz de Ana Cañas
♪ Episódio 11: Maria Alice – Trilha sonora com tema de abertura e músicas na voz de Marisa Monte
♪ Episódio 12: Pink – Trilha sonora com tema de abertura com Sophie Charlotte e músicas na voz de Cássia Eller (1962 – 2001)