Cantor B.J. Thomas morre aos 78 anos nos EUA


Artista vencedor de 5 prêmios Grammy lutava contra um câncer no pulmão. Cantor ficou eternizado com músicas como ‘Raindrops Keep Fallin ‘on My Head’ e ‘Rock and Roll Lullaby’. B.J Thomas
Reprodução/Redes Sociais
O cantor B.J Thomas morreu neste sábado (29), aos 78 anos, em sua casa no Texas (EUA). O artista lutava contra um câncer no pulmão. A morte foi confirmada em sua página oficial.
Vencedor de cinco prêmios Grammy, o cantor subiu nas paradas musicais no final dos anos 1960 e 70, e ficou eternizado com canções como “Raindrops Keep Fallin ‘on My Head” e ‘Hooked On A Feeling’, que voltou a fazer sucesso no filme “Guardiões da Galáxia”.
No Brasil, Thomas estourou com a música “Rock and Roll Lullaby”, que fazia parte da trilha sonora da novela “Selva de Pedra”, da TV Globo, de 1972. A música retornou às paradas brasileiras quando em 1986, quando a novela foi regravada.
Cantor B.J. Thomas morre de câncer no pulmão aos 78 anos
Thomas vendeu mais de 70 milhões de discos e misturou country, soul, gospel e soft rock, cantando canções calorosas e ocasionalmente melancólicas.
O cantor anunciou em março que havia sido diagnosticado com câncer de pulmão em estágio 4 e estava recebendo tratamento.