Canção de Liah Soares flui bem em dueto com Zeca Baleiro


Single ‘A proposta’ dá o tom pop folk de álbum de músicas inéditas que a cantora e compositora planeja lançar no segundo semestre de 2020. Capa do single ‘A proposta’, de Liah Soares com Zeca Baleiro
Divulgação
Resenha de single
Título: A proposta
Artistas: Liah Soares & Zeca Baleiro
Gravadora: Saravá Discos / LS Gaya / ONErpm
Cotação: * * *
♪ A cantora e compositora paraense Eliane Soares da Silva fez nome na música como Liah a partir dos anos 2000, década em que ganhou projeção como autora de sucessos da dupla Sandy & Junior.
Liah Soares – como a artista se apresenta ultimamente – sempre gravitou em torno do pop feito para massas, já tendo estabelecido parceria com Wanessa Camargo e tido músicas gravadas por artistas de forró e do universo sertanejo.
Paralelamente à trajetória como fornecedora de repertório para vozes populares, Liah construiu carreira como cantora. A discografia autoral da artista contabiliza quatro álbuns de estúdio, um EP e um registro audiovisual de show.
A proposta – single inédito apresentado pela artista na sexta-feira, 14 de fevereiro – é a primeira amostra do quinto álbum de músicas inéditas de Liah, planejado pela artista para ser lançado no segundo semestre de 2020 após a edição de mais alguns singles.
A presença de Zeca Baleiro na gravação e na capa do single A proposta funciona como cartão de visitas porque o álbum está sendo feito com direção artística do artista maranhense.
Quando já começava a pré-produção do disco, em 2019, Liah trocou ideias musicais com Baleiro nos bastidores de show do cantor. Foi gerada ali a parceria que viabilizou o dueto e que deu o tom do álbum.
Composição de Liah Soares em parceria com Iana Marinho, A proposta é canção pop folk romântica incapaz de sobressair na corrente produção do gênero pela ausência de um traço original ou de uma emoção real, mas o fonograma flui bem, e com apropriada leveza, dentro do trivial trilho pop do mercado.
A produção de Baleiro valoriza a canção com arranjo que harmoniza violões (tocados por Liah) com percussões (manuseadas por Baleiro e por Liah, instrumentista polivalente que toca shaker). O toque do acordeom de Adriano Magoo se insinua a partir da metade da gravação, quando entra a voz de Baleiro.
A atmosfera suave do arranjo de A proposta está em sintonia com a natureza da afetuosa canção de Liah Soares.