Canal Futura lança nova programação infantil com conteúdo educativo e gratuito


Crianças de 3 a 12 anos poderão assistir a novas séries e animações nos Canais Globo e no Globoplay. Desenho nigeriano e ficção australiana sobre menina transgênero são alguns dos destaques. ‘Aventuras de Amí’ é uma série de animação baiana que será exibida no Canal Futura
Divulgação
O Canal Futura lança, nesta segunda-feira (5), uma nova programação infantil, com animações e séries educativas produzidas para crianças de 3 a 12 anos.
As produções vão ao ar em todos os dias da semana, das 7h às 9h; e de segunda a sexta, das 17h às 18h. Para acompanhar as novidades, é só entrar no Futura pelos Canais Globo ou pelo Globoplay. O acesso é gratuito.
Todo o conteúdo exibido está alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que estabelece o que deve ser ensinado nas escolas brasileiras. Serão abordados temas de ciência, matemática, linguagens e socialização.
Haverá também programas sobre diversidade, cultura, inclusão, convivência na escola, resolução de conflitos, relações familiares e empatia, por exemplo.
‘Bino & Fino’ é animação nigeriana que estará na programação do Futura
Divulgação
O projeto é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho (FRM) para apoiar alunos, educadores e famílias que enfrentam desafios na educação durante a pandemia.
“A infância é um momento fundamental para atuar contra a defasagem na aprendizagem e no desenvolvimento. Entendemos que é importante agir logo, desde cedo, para redefinir sua trajetória na educação”, diz Wilson Risolia, secretário-geral da FRM.
Programas de diversos países
Entre os destaques, estão programas produzidos internacionalmente, como a animação nigeriana “Bino & Fino”; as séries colombianas “Minhas Brincadeiras” e “Cienciheróis”; a argentina “Neuroquê?” e a ficção australiana “Primeiro Dia”, cuja protagonista é uma menina transgênero que muda de escola.
‘O dia em que me tornei mais forte’ terá episódios gravados na Amazônia
Divulgação
As crianças também poderão assistir à série “O dia em que me tornei mais forte”, resultado da parceria entre o Brasil e outros 14 países. Dois episódios foram elaborados pelo Futura – um em São Paulo e outro na Amazônia. Como trilha sonora, o público conhecerá uma música inédita gravada pela cantora Fernanda Takai.
Vídeos de Educação