Caminhada da amamentação ocorre neste sábado no Ibirapuera

Caminhada será realizada no parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo

Caminhada será realizada no parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo
Rafael Arbex/Estadão Conteúdo

Uma das ações da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que está em curso desde o dia 1º e agosto e vai até o dia 7, é uma caminhada no parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. A ação, promovida pelo Hospital e Maternidade Santa Joana, ocorre neste sábado (3), a partir das 8h30.

O objetivo é promover a importância do envolvimento de todos os familiares no período de aleitamento materno. A proposta vai ao encontro do slogan da campanha deste ano: “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”

Leia também: 4 coisas que queria ter sabido sobre amamentação antes de virar mãe

As inscrições para a caminhada já estão encerradas, mas quem não conseguiu se cadastrar também pode ir ao local e participar do evento normalmente.

Antes da caminhada, que dura cerca de 30 minutos, haverá entrega de um kit para a atividade e alongamento. No local, uma equipe do hospital estará disponível para tirar dúvidas das famílias presentes sobre o aleitamento.

Saiba mais: Campanha Agosto Dourado incentiva amamentação no Brasil

Em sua nona edição, a iniciativa tem o patrocínio da marca MAM e quem se inscreveu para a caminhada receberá um kit com produtos como potes de armazenamento de leite, absorventes de seios, folhetos e tags informativas e institucionais.

Serviço:

9ª Caminhada em Apoio à Amamentação – Hospital e Maternidade Santa Joana

Data: 3 de agosto de 2019 (sábado)

Local: Parque Ibirapuera – entrada pelo portão 10, próximo à Ponte de Ferro

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n.

Leia também: Modo de colocar bebê no peito pode evitar dor na amamentação