Camarguinho diz que Seu Francisco morreu segundos depois de ele falar que cuidaria da mãe: ‘Pode descansar’


Paciente ficou 14 dias internado em um hospital particular de Goiânia tratando sangramento no intestino. Velório e enterro são restritos à família e ocorrem no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Morre Francisco Camargo, pai dos sertanejos Zezé e Luciano
O cantor sertanejo Werlei Camargo, mais conhecido como Camarguinho, contou que o pai Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu segundos depois de ele falar que os filhos cuidariam da mãe, dona Helena Camargo, de 75 anos. O artista disse que um enfermeiro avisou sobre a pressão arterial estar muito baixa naquele momento, e cinco segundos depois da conversa Seu Francisco morreu.
“Conversei com ele e coloquei a mão na testa dele e disse: “pai, vai em paz, pode descansar, a gente vai cuidar da mamãe, que era a preocupação maior dele. O enfermeiro falou que a pressão dele estava muito baixa, em 5 por 6, aí foi coisa de cinco segundos e ele partiu”, detalhou Camarguinho.
Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu na noite de segunda feira (23), após 14 dias internado em um hospital particular em Goiânia para tratar de um sangramento no intestino. A informação foi confirmada pela assessoria da dupla na manhã desta terça-feira (24).
Por meio de nota, o Hospital Órion, onde Francisco estava internado, informou que o paciente morreu às 23h05 por causa de uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.
Camarguinho posta foto e homenagem ao pai em rede social, Goiás
Reprodução/Instagram
Em rede social, Camarguinho postou foto com o pai e homenagem. “Hoje o senhor foi morar com Deus. Foram 84 anos de muita luta e muitas alegrias. Vá em paz meu eterno pai. Não tem muito o que falar, só agradecer por tudo que o senhor fez por nós”, disse o artista.
Emanoel Camargo, um dos oito filhos de Seu Francisco, relatou que o pai morreu de forma “tranquila e serena” e que a família fez todos os esforços para mantê-lo vivo.
“O meu sentimento é que ele, como ser humano, deixou uma lição importante de luta e batalha. Deus tem o momento certo de fazer o chamado. Ele foi tranquilo, sereno. Os últimos dias foram difíceis, a gente travou uma batalha para manter ele com a gente e, como ser humano, fomos até nosso limite, mas infelizmente não foi possível”, desabafou Emanoel.
Velório e enterro serão restritos à família
Morre Francisco Camargo, pai de Zezé di Camargo e Luciano
Velório em Goiânia
O velório começou às 10h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h. Porém, as cerimônias serão restritas à família para evitar a disseminação do coronavírus.
Durante o veloório, o cantor Zezé di Camargo cantou a música É o Amor em homenagem ao pai. Luciano, que mora em São Paulo, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa. Por isso, não irá ao velório.
VÍDEOS: últimas notícias sobre o pai de Zezé di Camargo e Luciano
Isolado por causa da Covid-19, Luciano não irá ao velório do pai
Apesar dos filhos famosos, Francisco Camargo só ficou conhecido nacionalmente em 2005, após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”, que contou a história dele e de sua família.
Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.
Ele também tinha dez netos, incluindo a cantora Wanessa Camargo – filha de Zezé, e bisnetos.
Corpo de Seu Francisco, pai de Zezé Di Camargo e Luciano, é enterrado em cemitério de Goiânia
Vitor Santana/G1
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias sobre Francisco
Initial plugin text