Caetano Veloso aproveita quarentena para compor para álbum de músicas inéditas


♪ Em fevereiro, Caetano Veloso anunciou em rede social que, embora não tivesse planejado, tinha voltado a compor em fluxo caracterizado pelo artista como “onda incontrolável”. Pelo que comentou recentemente a empresária Paula Lavigne, também em rede social, a onda continua, impulsionada pela quarentena adotada em todo o Brasil para conter o avanço da pandemia do coronavírus.
“Caetano está em casa, aproveitando para compor as músicas de seu próximo disco”, informou Lavigne em texto em que manifestou preocupação quanto ao futuro de artistas sem carreiras consolidadas como a do cantor, compositor e músico baiano, diante da necessária paralisação do setor artístico.
Por conta dessa interrupção, Caetano teve que adiar a turnê nacional do show feito com base no álbum gravado pelo cantor com o clarinetista Ivan Sacerdote. A turnê foi adiada justamente quando o show ganhara o nome de Caetano autoral e iria chegar à cidade do Rio de Janeiro (RJ) após ter estreado em Salvador (BA).
Quando a quarentena acabar, a turnê será retomada e Caetano – tudo indica – já estará com repertório substancial para a gravação de álbum de músicas inéditas, o primeiro do artista desde Abraçaço (2012).
Como já sinalizou Caetano, a única certeza é que o disco será produzido com as colaborações dos filhos Moreno Veloso, Tom Veloso e Zeca Veloso.