Caetano Veloso apresenta a capa de ‘Meu coco’, álbum que inclui samba composto para Pretinho da Serrinha


Disco autoral tem arranjos de Jaques Morelenbaum, Letieres Leite e Thiago Amud. ♪ Esta é a capa de Meu coco, álbum autoral de músicas inéditas que Caetano Veloso lança às 21h de quinta-feira, 21 de outubro. Na capa, cujo projeto gráfico é assinado por Cubículo, o artista aparece em foto de Fernando Young.
O foco da foto reside sobre a cabeça de Caetano, em sintonia com o sentido da palavra coco na letra da música que dá nome ao disco formatado pelo próprio Caetano Veloso em parceria com Lucas Nunes e gravado com os toques de músicos como o bandolinista Hamilton de Holanda, o ritmista Marcelo Costa, o percussionista Marcio Victor, o sanfoneiro Mestrinho, o percussionista Pretinho da Serrinha – para quem o compositor fez samba incluído no álbum – e o multi-instrumentista Vinicius Cantuária.
Com arranjos de Jaques Morelenenbaum, Letieres Leite e Thiago Amud, além das vozes de Carminho e Dora Morelenbaum, o álbum Meu coco traz, além da música-título, canções autorais como Anjos tronchos, Autoacalanto, Noite de cristal (1988) e Pardo (2019).
Com a palavra, o autor das 12 canções: “Muitas vezes sinto que já fiz canções demais. Falta de rigor? Negligência crítica? Deve ser. Mas acontece que desde a infância amo as canções populares inclusive por sua fácil proliferação. No final de 2019, tive um desejo intenso de gravar coisas novas e minhas. Tudo partiu de uma batida no violão que me pareceu esboçar algo que (se eu realizasse como sonhava) soaria original a qualquer ouvido em qualquer lugar do mundo”, relata Caetano Veloso ao apresentar a capa do álbum Meu coco nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 19 de outubro.