Cachorro que ajudou a salvar 100 coalas de incêndios na Austrália ganha prêmio


Olfato aguçado e agitação do cãozinho o tornaram um membro perfeito para a equipe de resgate da universidade local. O cachorro Bear foi proclamado herói após ter salvado mais de 100 coalas de incêndios na Austrália
Reprodução/Instagram/Bear the Koala Dog
Entre 2019 e 2020, a Austrália ardeu em incêndios. Naquele período, três bilhões de animais foram afetados.
LEIA TAMBÉM:
Labradora dá à luz ninhada rara de dez filhotes de cores diferentes
Entregadora atende pedido de mãe com 2 empregos e entrega presente vestida de Mickey Mouse para criança
Durante as queimadas, um coolie australiano ajudou a resgatar mais de 100 coalas feridos. Antigo cão de resgate, Bear foi treinado na Universidade de Sunshine Coast a usar seu olfato aguçado para caçar coalas entre as cinzas.
Mais de um ano depois, Bear recebeu o título de herói e um prêmio do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, de Londres.
Initial plugin text
A pesquisadora Romane Cristescu foi responsável pelo treinamento do cachorro e disse que seus super olfato e agitação o tornaram ideal para os resgastes.
Antes de ser incorporado à equipe da universidade, Bear estava em um abrigo de animais. Sua antiga família o abandonou por causa da energia e agitação do cãozinho, que adorava brincar.
Agora, ele é parte permanente da equipe. Mesmo após os incêndios, Bear ainda trabalha com o time da universidade localizando coalas feridos nas florestas locais.