BTS lança segundo clipe de ‘Black swan’


Grupo já havia divulgado um vídeo com a música em janeiro, mas era estrelado pela companhia de dança eslovena MN. BTS lança segundo clipe de “Black swan”
Reprodução/Instagram
Uma semana após bater o recorde de audiência de estreia no YouTube com o lançamento de clipe de “On”, BTS divulga mais um trabalho em vídeo.
O grupo de K-pop liberou um segundo clipe da música “Black swan”. Em janeiro, o BTS lançou o primeiro vídeo da música de trabalho, mas este era estrelado pela companhia de dança eslovena MN.
Agora, no novo vídeo, quem dança em cena são os próprios integrantes do grupo de K-pop, Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook.
A música integra o “Map of the soul: 7”, novo álbum da banda lançado em fevereiro.
Onda do K-pop
O movimento ganhou espaço no mundo e é bastante popular, principalmente entre as crianças e jovens. Foi com “Gangnam style”, do rapper sul-coreano Psy, que o fenômeno explodiu no Ocidente em 2012. Desde então, várias bandas são seguidas por milhares de pessoas.
Além dos números expressivos, o K-pop também chama atenção pela grande dedicação e exposição dos ídolos. Isso tem gerado grandes debates, principalmente depois da morte de jovens artistas do gênero, como Sulli e Goo Hara em 2019.
O estilo recebe o apoio do governo da Coreia do Sul e rende mais de US$ 4,7 bilhões ao ano.