BTS lança ‘Butter’ e retoma busca pelo Grammy


Clipe da música já passou de 95 milhões em menos de 24 horas. Boyband foi o 1º grupo pop coreano indicado ao prêmio, mas não levou estatueta neste ano. BTS chega ao Grammy 2020
AMY SUSSMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
A banda sul-coreana BTS disse nesta sexta-feira (21) que está retomando sua busca por um prêmio Grammy com seu novo single, “Butter”.
Eles se tornaram o primeiro grupo pop de seu país a ser indicado em categorias musicais a um Grammy.
Em um ano de grandes conquistas nos Estados Unidos, a boyband de sete membros não levou a estatueta de melhor performance de grupo ou duo pop neste ano, mas apresentou seu sucesso “Dynamite” na cerimônia do Grammy.
Grammy 2021: veja os vencedores
“É claro que gostaríamos de ganhar um Grammy. Isto ainda é válido, e pretendemos trabalhar para isso mais uma vez com ‘Butter’, esperando bons resultados”, disse o compositor e rapper Suga em uma coletiva de imprensa em Seul.
Ele disse que “Butter”, a segunda canção em inglês do grupo, é uma faixa de verão cheia de ritmo. A primeira foi “Dynamite”, lançada em agosto passado.
Em menos de 24 horas, o clipe já passou o número de 95 milhões de visualizações no YouTube.
O BTS vai cantar a música no Billboard Music Awards neste domingo (23). O grupo foi indicado em quatro categorias, um recorde de astros de K-pop, incluindo melhor duo/grupo e canção mais vendida para “Dynamite”.
O vocalista Jimin disse que lamenta que o BTS não possa se encontrar com os fãs para o oitavo aniversário da estreia do grupo no mês que vem, que será comemorado virtualmente através de um show ao vivo por causa da pandemia de Covid-19.
“Eu me sinto um tanto isolado por não poder ver os fãs devido à situação atual, mas continuamos a pensar muito em como podemos mostrar nossos aspectos diferentes e satisfazê-los”, disse.
Fenômeno mundial, a banda também consegue bons números fora do palco e do streaming. As ações de sua gravadora dobraram ao entrar na Bolsa de Valores em outubro. Veja no vídeo abaixo.
Sucesso mundial, banda BTS vai parar na bolsa de valores