BTS anuncia pausa para focar em projetos solo


Banda completou nove anos de carreira e lançou na última semana a coletânea ‘Proof’ para celebrar a data. BTS no Grammy 2022
Amy Sussman / Getty Images via AFP
A banda BTS anunciou que fará uma pausa. Os membros do grupo de k-pop deram a notícia aos fãs nesta terça-feira (14), durante a transmissão de um jantar comemorativo, que fazia parte da celebração dos nove anos de carreira da banda.
Na ocasião, eles falaram que era hora de fazer uma pausa prolongada e focar nos projetos solo.
RM afirmou que embora tenha conquistado tanta coisa com o BTS, cada integrante precisava crescer e amadurecer individualmente
“Eu sempre pensei que o BTS era diferente dos outros grupos, mas o problema com o k-pop é que não te dão tempo para amadurecer. Você precisa continuar produzindo música e seguir fazendo algo”, afirmou o cantor.
Ele afirmou ainda que agora ele espera tirar esse tempo para pensar nas novas direções do BTS, tanto individualmente como em grupo.
Durante a transmissão, eles ainda afirmaram que a pausa era uma decisão difícil e que sentiam que estavam decepcionando seus fãs.
O anúncio acontece na semana de lançamento de “Proof”, coletânea comemorativa aos nove anos de carreira da banda.
O projeto de três discos conta com 48 faixas (35 nas plataformas de streaming), incluindo três inéditas “Yet To Come”, “Run BTS” e “For Youth”.
“A coletânea reflete os pensamentos dos integrantes no passado, presente e futuro do BTS”, informou a Big Hit Music, gravadora do grupo de k-pop, ao anunciar o lançamento em uma transmissão no YouTube em maio.
Em agosto de 2019, a banda anunciou um “período prolongado de descanso” quando foram tirar suas primeiras férias desde que estrearam.
Segundo comunicado divulgado na época, o período serviria para que Jimin, Jungkook, RM, Jin, V, J-Hope e Suga ‘recarregarem as energias e se prepararem para se apresentar como novos músicos e criadores’.
Leia também: Membros do BTS podem ingressar no exército sul-coreano
Biden recebe grupo coreano BTS para campanha que combate crimes de ódio