Bryan Adams vai fotografar calendário de 2022 da Pirelli


‘Combinar fotografia e música para ‘The Cal’ é muito empolgante e, é claro, destacará algumas pessoas extraordinárias’, afirmou o artista após anúncio oficial da empresa. Bryan Adams acena para o público no início do show no Allianz Parque Hall, na Zona Oeste de São Paulo
Fábio Tito/G1
O roqueiro e fotógrafo canadense Bryan Adams fotografará o calendário de 2022 da Pirelli, informou a fabricante italiana de pneus nesta terça-feira (8).
“Estou orgulhoso de ter sido escolhido como fotógrafo do calendário de 2022 da Pirelli. Combinar fotografia e música para ‘The Cal’ é muito empolgante e, é claro, destacará algumas pessoas extraordinárias”, disse Adams em um comunicado.
Initial plugin text
O artista de 61 anos disse que começará a fotografar em algumas semanas. Em sua página de Twitter, ele contou que detalhes adicionais serão anunciados nos próximos meses.
Adams é mais conhecido por canções como “Summer of ’69”, “Heaven” e a balada campeã das paradas “(Everything I Do) I Do It for You”, que fez parte da trilha sonora do filme “Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões”, de 1991.
Como fotógrafo, ele retratou personalidades como o ator Mads Mikkelsen, o roqueiro Mick Jagger, a modelo Naomi Campbell e a rainha britânica Elizabeth. Ele também publicou livros de suas fotos, incluindo um de soldados britânicos feridos.
O calendário da Pirelli, que começou a ser publicado nos anos 1960, tem edição limitada e geralmente é presenteado aos clientes da empresa. Nos últimos anos, ele trocou as imagens de modelos escassamente vestidas por temas mais artísticos e destacou várias celebridades.
A edição de 2021 foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19.