Bruno Capinan mostra ‘Leão alado sem juba’ em novembro


Quinto álbum do artista baiano traz Moreno Veloso em uma das nove músicas do repertório autoral. ♪ Leão alado sem juba é o título do quinto álbum de Bruno Capinan. Gravado de forma remota entre as cidades de Toronto (Canadá), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Paris (França) e Lisboa (Portugal), o disco tem a participação de Moreno Veloso na música O tempo que tudo devora.
Com produção musical dividida por Capinan com Bem Gil, Bruno Di Lullo, Diogo Strausz, Gustavo Ruiz e Ubunto, o álbum Leão alado sem juba tem lançamento programado para 11 de novembro. A data é simbólica para o artista porque foi em 11 de novembro de 2002 que o baiano Capinan saiu do Brasil, há 18 anos, para residir em Toronto, no Canadá.
Com nove músicas no repertório autoral, todas de autoria somente de Capinan, o álbum foi anunciado em junho com a edição do single Oitenta. Em 28 de outubro, o artista apresenta um segundo single do álbum, Quando te encontrei, antecipando faixa produzida por Diogo Strausz.
Capa do single ‘Quando te encontrei’, de Bruno Capinan
Divulgação
Clareza, Quatro parede sólidas e Tomorrow (música feita em inglês) são outras composições inéditas que integram o repertório do disco.
Em que pese o fato de ter sido formatado em ponte intercontinental, o álbum Leão alado sem juba foi gravado com a presença recorrente de músicos brasileiros como Domenico Lancellotti e Rafael Rocha, além dos produtores, que também figuram como instrumentistas na ficha técnica do disco.
Leão alado sem juba é o primeiro álbum de Bruno Capinan desde Real (2019).