Bronco será nova marca 4×4 da Ford; veja a silhueta do novo SUV


Nova família de veículos utilitários esportivos será lançada mundialmente no próximo dia 13. Ford Bronco Sport em sua primeira imagem
Divulgação
A Ford anunciou nesta segunda-feira (6) que a nova linha Bronco não será apenas uma família de utilitários esportivos, mas sim uma nova marca dentro do portfólio da empresa.
Prevista para fazer a estreia mundial no próximo dia 13, a marca Bronco terá, a princípio, 3 modelos: um tradicional com 2 portos, outro com 4 portas, ambos mais aventureiros, e o Bronco Sport, uma opção mais voltada ao segmento SUV atual — todos com tração 4×4.
Bronco será uma nova marca da Ford focada em veículos 4×4
Divulgação
Apesar de uma definição de marca Bronco, os modelos seguem chamados de Ford Bronco ou Ford Bronco Sport, por exemplo, mas no lugar do logotipo da Ford haverá o próprio logo da nova marca.
Ainda não há muitos detalhes técnicos de como serão os modelos, mas primeira imagem das silhuetas dos veículos também foram divulgadas.
Depois de lançar o novo Mustang Mach-E e renovar a F-150, a Ford segue reforçando seus ícones do passado com o novo Bronco — o modelo fez muito sucesso entre os anos 1966 e 1996.
Ford Bronco fez época entre 1966 e 1996
Divulgação