‘Borat 2’ e ‘Bela vingança’ são indicados a prêmio do Sindicato dos Roteiristas dos EUA; veja lista


Premiação é considerada um dos principais indicadores do Oscar; evento acontece no dia 21 de março. Sacha Baron Cohen no segundo filme do personagem Borat
Divulgação
O Sindicato de Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) divulgou nesta terça-feira (16) os indicados à sua premiação anual. O evento é considerado um dos grandes indicadores das respectivas categorias no Oscar, já que muitos de seus membros fazem parte da Academia.
Os indicados a melhor roteiro adaptado são “Borat: Fita de cinema seguinte”, “A voz suprema do blues”, “Relatos do mundo”, “Uma noite em Miami…” e “O tigre branco”.
Já os concorrentes como roteiro original são “Judas e o Messias Negro”, “Palm Springs”, “Bela vingança”, “O som do silêncio” e “Os 7 de Chicago”.
A premiação do Sindicato dos Roteiristas acontece no dia 21 de março.
Em uma temporada de premiações afetada diretamente pela pandemia de Covid-19, que manteve grande parte cinemas fechados e na qual diversos lançamentos importantes foram adiados, muitos fortes concorrentes ao Oscar estavam inelegíveis à premiação da WGA.
Entre os que concorreriam a roteiro original estão “A assistente”, “Mank”, “Minari” e “Soul”. Na categoria de roteiro adaptado, não puderam concorrer filmes como “Meu pai”, “Nomadland” e “Pieces of a woman”.