Bob Marley, Aretha Franklin e Madonna vão ser retratados em filmes; veja lista


Dez biografias cinematográficas estão em produção e podem mostrar as vidas de nomes como Elvis Presley e Bob Dylan nos próximos anos. Semana Pop lista cinebiografias de grandes músicos que estão em produção
Quem curte cinema e música não pôde reclamar nos últimos anos, com excelentes biografias cinematográficas de grandes nomes da música como Freddie Mercury (“Bohemian Rhapsody”), Elton John (“Rocketman”) e NWA (“Straight outta Compton).
Mas outros ícones ainda não tiveram suas histórias contadas. Tanto que Hollywood já prepara filmes sobre Elvis Presley, Bob Dylan e Madonna.
Veja abaixo 10 produções que devem ser lançadas nos próximos meses e anos:
Elvis Presley
Austin Butler, à direita, foi escalado para interpretar Elvis Presley no filme de Baz Luhrman
AP
No filme dirigido por Baz Luhrmann, de “O grande Gatsby” (2013), o “Rei” é interpretado pelo americano Austin Butler, que ficou mais conhecido em “Era uma vez em Hollywood” (2019). O elenco conta ainda com Tom Hanks como o famoso empresário do cantor, o coronel Tom Parker.
Bob Dylan
Bob Dylan
AP Foto/Chris Pizzello, File
O grande ícone da música folk vai ser interpretado pelo jovem Timothée Chalamet (“Me chame pelo seu nome”) em biografia dirigida por James Mangold, diretor com experiência no gênero com “Johnny e June” (2005).
Mas não se animem tanto com a ideia. O projeto foi adiado por causa da pandemia por tempo indeterminado.
Aretha Franklin
Aretha Franklin se apresenta na estreia de ‘Clive Davis: The Soundtrack of Our Lives’, durante o Festival de Cinema Tribeca 2017, em Nova York
Charles Sykes/Invision/AP/Arquivo
Foi a própria “rainha do soul” quem escolheu Jennifer Hudson (“Dreamgirls – Em busca de um sonho”) para interpretá-la nos cinemas antes de morrer em 2018.
“Respect” tem estreia prevista para agosto nos Estados Unidos, e é dirigido por Liesl Tommy, em seu primeiro longa-metragem.
Michael Jackson
Michael Jackson durante apresentação em Moscou em 1996
Reuters/Arquivo
O produtor de “Bohemian Rhapsody”, George King, comprou os direitos para retratar a vida de Michael Jackson nos cinemas em 2019. Ainda não há previsão de estreia, mas vale ficar de olho.
Bee Gees
Em 2019, o próprio King também começou a desenvolver uma outra biografia musical, a do lendário trio Bee Gees. Desde então não o filme não mostrou muitas novidades – além da adição de Steven Spielberg como produtor.
John Lennon e Yoko Ono
John Lennon e Yoko Ono
Divulgação
Outra grande história que não tem novidades há um tempo é o filme sobre o famoso romance entre John Lennon e Yoko Ono.
Anunciado em 2018, a produção contava com o diretor Jean Marc Vallée (“Objetos cortantes”) e foi escrita pelo roteirista de “Bohemian Rhapsody”, Anthony McCarten, com a própria Yoko.
Amy Winehouse
Amy Winehouse canta no Brit Awards, em Londres, em fevereiro de 2008
Arquivo/Reuters
Amy Winehouse teve uma das carreiras mais arrebatadoras dos últimos anos, então era inevitável que sua vida ganhasse um retrato nos cinemas.
A família da cantora anunciou um filme sobre a britânica lá em 2018. Desde então, tudo que se sabe é que um roteiro estava em desenvolvimento.
Bob Marley
Bob Marley canta em show de 1977
Reprodução/YouTube
No mesmo ano, foi divulgado que Ziggy Marley, filho do lendário Bob Marley, produzia um filme sobre o pai.
Poucas novidades surgiram desde então, mas é surpreendente que até agora ninguém tenha contado a história do jamaicano, que morreu em 1981 de câncer.
Madonna
Initial plugin text
Como nada na vida de Madonna segue qualquer padrão, em setembro de 2020 a “rainha do pop” avisou que vai dirigir um filme sobre a própria carreira.
E se isso não basta para te deixar animado, o roteiro ainda vai ser escrito por Diablo Cody, que ganhou um Oscar com “Juno” (2008).
Lemmy Kilmister
Lemmy Kilmister, líder do Motörhead
Fabian Bimmer/Reuters
Em 2020 também anunciaram que Lemmy Kilmister, vocalista do Motorhead que morreu em 2015, também será tema de uma biografia.
O filme “Lemmy” vai ser dirigido por Greg Olliver, cineasta que conhece a banda muito bem após acompanhá-los por anos para a gravação de um documentário lançado em 2010.
VÍDEOS: Semana Pop explica temas do entretenimento