BMW R 1250 GS chega ao Brasil em setembro por R$ 69.950


Moto mais vendida da marca ganha nova geração com motor maior, aposentando a R 1200 GS. Opção Adventure, que é a top de linha, sai por R$ 91.950. BMW R 1250 GS
BMW/Divulgação
Mesmo com os lançamento das “pequenas” G 310 GS e G 310 R, a R 1200 GS continua como a moto mais vendida da BMW do Brasil, a exemplo do que acontece no resto do mundo. Em setembro, chega ao mercado brasileiro a nova geração do modelo, que ganhou motor maior e passa a se chamar R 1250 GS.
Veja os preços da linha:
R 1250 GS (pacote sport) – R$ 69.950
R 1250 GS (pacote premium) – R$ 82.950
R 1250 GS Adventure – R$ 91.950
Aposentando então a nomeclatura 1200, que vinha com a moto desde 2004, a modelo mantém sua tradicional configuração boxer, de cilindros opostos no motor. A R 1250 GS é montada em Manaus e tem como rivais a Triumph Tiger 1200, Honda Africa Twin e Ducati Multistrada.
Motos 2019: veja 25 modelos esperados
BMW R 1250 GS: escute o ‘ronco’ do motor da substituta da R 1200 GS
Fatos sobre a R 1250 GS
Motor subiu de 1.170 cc para 1.254 cc;
Utiliza tecnologia de válvulas variáveis;
Potência cresceu para 136 cavalos, antes era de 125 cavalos na R 1200 GS;
Torque subiu de 125 Nm para 143 Nm;
Sistema de escapamento renovado;
Nova geração da suspensão eletrônica;
Visual renovado.
BMW R 1250 GS
BMW/Divulgação
Itens de série
A R 1250 GS vem de série com acelerador eletrônico; assistente de partida em subida; ABS, controle automático de estabilidade ; modos de pilotagem; parabrisa com ajuste de altura; sistema de conectividade com painel em TFT, suspensões paralever e telelever, suporte de top case e tomada de 12v.
BMW R 1250 GS
BMW/Divulgação
R 1250 GS Sport
No pacote Sport, a moto tem farol em LED; luz de posição diurna; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas; controle de pressão dos pneus; controle eletrônico de velocidade; protetores de mãos; luzes de direção em LED e banco conforto.
R 1250 GS Premium
No caso da R 1250 GS Premium, é acrescentado controle de tração dinâmico; ajuste eletrônico dinâmico da suspensão; sistema de partida sem chave; assistente de troca de marchas pro; modos de pilotagem pro; preparação para GPS; kit passageiro; kit de rebaixamento (com banco baixo); motor com acabamento preto; ABS pro; suporte para malas laterais e rodas raiadas.
Painel da BMW R 1250 GS
Divulgação
BMW R 1250 GS Adventure
A Adventure traz, além dos itens de série, controle de tração dinâmico; ajuste eletrônico da suspensão; farol em LED; sistema de partida sem chave; luz de posição diurna; assistente de troca de marchas pro; modos de pilotagem pro; preparação para GPS; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas; controle de pressão dos pneus; controle eletrônico de velocidade; farol adicional em LED; luzes de direção em LED; ABS pro e suporte para malas laterais em alumínio.
BMW R 1250 GS Adventure
Divulgação