Black Mantra lança álbum produzido pela banda com BNegão


Repertório autoral inclui tributo à cantora Sandra de Sá, pioneira voz feminina do funk e do soul brasileiro. ♪ Soa natural que a banda paulistana Black Mantra esteja lançando o segundo álbum autoral – VXNTX VXNTX, disponível desde sexta-feira, 13 de março – com produção assinada pela banda com BNegão.
Formado em 2014, o grupo de funk e soul old school já tinha feito parceria com o rapper carioca em série de shows que celebraram o repertório composto por Tim Maia (1942 – 1998), entre 1974 e 1975, na mística e mítica fase Racional.
Com 13 músicas, VXNTX VXNTX é o segundo álbum autoral gravado em estúdio pela Black Mantra e aproxima a banda do universo do hip hop em músicas como Brasss.
O repertório inclui tributo à cantora carioca Sandra de Sá – celebrada na composição Sandra, faixa feita com a adesão do guitarrista Leo Pinotti – e músicas com grooves direcionados às pistas de dança, casos de Sambadelic (mix de samba e rap), de Disco (música que reverbera os beats dos frenéticos dancin’ days) e de Rol3 (parceria da banda com o guitarrista Ivan Santarém).