Billie Eilish será principal atração do festival de Glastonbury de 2022


Após ser adiado por dois anos, maior festival de música a céu aberto do mundo deve voltar a acontecer entre os dias 22 e 26 de junho. Billie Eilish no Austin City Limits Festival no sábado (2)
Rich Fury / Getty Images via AFP
A vencedora do Grammy Billie Eilish se apresentará em Glastonbury em junho que do próximo ano, tornando-se a artista solo mais jovem a encabeçar o festival de música britânico, disseram organizadores nesta segunda-feira (4).
A cantora de 19 anos, que interpreta o tema do filme mais recente de James Bond, “007 – Sem Tempo para Morrer”, cantou no palco Other Stage do festival em 2019, a última vez em que o grande evento em campo aberto foi realizado.
Drogas consumidas no festival do Reino Unido contaminam rios e ameaçam animais
O festival foi cancelado no ano passado e neste por causa da pandemia de Covid-19, mas uma versão virtual foi organizada em maio.
Eilish, conhecida por canções como “Bad Guy” e “Bury a Friend”, publicou uma selfie no Instagram usando um moletom com gorro de Glastonbury e escreveu “2022” na foto.
Festival Glastonbury em 2019
Oli Scarff/AFP/Arquivo
“Esta parece a maneira perfeita para voltarmos, e mal posso esperar!”, disse Emily Eavis, coorganizadora de Glastonbury, em um comunicado, acrescentando que Eilish se apresentará no palco principal Pyramid no dia 24 de junho.
O festival acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho, e seus ingressos já estão esgotados. As entradas compradas para evento em 2020 se acumularam pelo segundo ano, explicaram os organizadores.