Bilheteria de cinema no final de semana é quase nula no Brasil; filme mais visto teve 166 pagantes


Até a sexta-feira, 92% das salas de cinema do Brasil estavam fechadas, devido à necessidade de não haver aglomerações de pessoas no país para combater o coronavírus. Cinemas de Cuiabá suspendem sessões por causa da pandemia do coronavírus
Assessoria
Os filmes que estavam entre os mais vistos Brasil na semana passada tiveram a audiência reduzida em mais de 99,5% entre quinta-feira (19) e domingo (22). A bilheteria foi quase nula no país, devido às medidas necessárias para evitar o avanço do coronavírus no país.
O filme mais visto, “Bloodshot”, teve 166 pagantes em todo o país. No final de semana passado, já com o público diminuindo, ele tinha sido visto por 144 mil pessoas no Brasil.
No total, os 10 filmes mais vistos arrecadaram R$ 7,3 mil e foram vistos por 594 pessoas no final de semana no Brasil.
Mesmo sendo um número baixo, este público nas salas vai contra as recomendações do Ministério da Saúde de aumentar a distância social para diminuir o avanço do coronavírus.
Vários estados, como São Paulo, já determinaram o fechamento das salas. Até a sexta-feira (20), 92% das salas de cinema no Brasil já estavam fechadas, segundo levantamento do site especializado Filme B. Eram 3,2 mil das 3,5 mil salas sem funcionar.
Initial plugin text