Bezos e Branson parabenizam Elon Musk por voo orbital da SpaceX

Os dois bilionários, que realizaram voos suborbitais com suas empresas, destacaram importância da missão da SpaceX para a exploração espacial. Confira os melhores momentos da decolagem da SpaceX
Os bilionários Jeff Bezos e Richard Branson cumprimentaram Elon Musk pelo voo da SpaceX, iniciado na última quarta-feira (15). A missão é a primeira com tripulação totalmente civil a orbitar a Terra.
MINUTO A MINUTO: G1 transmitiu o lançamento
VÍDEOS: decolagem, pouso do foguete, tripulação no espaço
FOTOS: foguete ‘risca’ o céu de noite da Flórida
“Parabéns a Elon Musk e à equipe da SpaceX pelo lançamento bem-sucedido da Inspiration4 na noite passada. Mais um passo em direção ao futuro onde o espaço é acessível a todos nós”, disse Bezos, no Twitter.
Em julho, Bezos realizou um voo de 10 minutos ao espaço com uma nave da sua empresa, a Blue Origin. A viagem teve escala suborbital, mas ultrapassou a Linha de Kármán, limite a 100 km acima do nível do mar convencionado para definir o início do espaço.
Branson, dono da Virgin Galactic, também usou a rede social para cumprimentar Musk. Dias antes de Bezos ir ao espaço, ele realizou um voo suborbital de cerca de 20 minutos e se tornou o primeiro empresário a voar em uma espaçonave desenvolvida por sua própria empresa.
“Parabéns a Elon Musk e a tripulação SpaceX Inspiration4 por alcançar a órbita, outro grande momento para a exploração espacial”, publicou Branson.
Initial plugin text