Beyoncé conquista 28º Grammy e se torna a mulher que mais ganhou o prêmio na história


Ela ganhou quatro Grammys neste domingo (14) e superou Alison Krauss na soma de vitórias na maior premiação da música mundial. Beyoncé no Grammy 2021
AP Photo/Chris Pizzello
Beyoncé ganhou quatro Grammys neste domingo (14) e virou a mulher que mais levou a premiação na história, somando 28 vitórias.
Ela ganhou em 2021 os prêmios de melhor performance R&B, melhor clipe, melhor música de rap e melhor performance de rap.
A artista que mais havia ganhado prêmios no Grammy antes de Beyoncé era a cantora country Alison Krauss.
“Como artista, eu acredito que faz parte do meu trabalho refletir a nossa época, e a nossa época tem sido muito difícil. Eu queria animar, incentivar e comemorar os reis e rainhas negros e negras que continuam a me inspirar e a inspirar o mundo”, ela disse ao vencer o quarto prêmio.
“Estou trabalhando a vida inteira desde os nove anos de idade. Nem acredito que isso está acontecendo, essa noite é mágica. Eu sei que meus filhos estão me assistindo. Blue, parabéns, você ganhou o Grammy. Estou muito orgulhosa de você, é uma honra ser a mãe de todos vocês”, disse Beyoncé.
Agora, ela está empatada com Quincy Jones e só tem menos Grammys que o condutor de ópera Georg Solti, morto em 2017, que somou 31 na carreira.
Veja a lista de vencedores do Grammy 2021
As novidades semanais do entretenimento no Semana Pop: