Bebel Gilberto lança ‘Bolero’ para promover álbum adiado de maio para agosto


♪ Sexto álbum solo de estúdio de Bebel Gilberto, Agora teve o lançamento adiado de 1º de maio para 21 de agosto pela gravadora belga [PIAS] Recordings por conta da pandemia mundial do coronavírus.
Com o adiamento, a cantora e compositora de ascendência brasileira – mas nascida em Nova York (EUA) em maio de 1966 – ganha mais tempo para promover o segundo single do álbum produzido pelo pianista e compositor norte-americano Thomas Bartlett.
Bolero é o nome da música inédita eleita para ser o segundo single do álbum Agora. Disponível nas plataformas de áudio a partir desta terça-feira, 28 de abril, Bolero é música composta em espanhol pela própria Bebel Gilberto em parceria com Jennifer Charles e com o produtor Thomas Barlett.
“Bolero sou eu lembrando de um grande amor que deixei escapar entre meus dedos nas ruas de Madri e da saudade que nunca desapareceu. Nós dois dançando no escuro era como um sonho dentro de um sonho. O mistério desse amor especial que poucos temos a sorte de encontrar… Como se Pedro Almodóvar estivesse nos dirigindo em uma de suas maravilhosas fantasias”, divaga a artista, onírica, ao conceituar a música Bolero, cuja gravação estiliza o gênero, imerso em ambiência eletrônica que jamais atenua a sensação de que a atmosfera do single é bem mais sedutor do que a composição em si.
Promovido inicialmente com o samba Deixa, lançado em single em 3 de março, o álbum Agora contabiliza 11 músicas no repertório essencialmente inédito e autoral.
Tão bom, Agora, Cliché, Bolero, Essence, Na cara, Deixa, Raio, Yet another love song, O que não foi dito e Teletransportador são, na ordem do disco, as 11 músicas que compõem o repertório poliglota de Agora, o primeiro álbum de estúdio de Bebel Gilberto desde Tudo (2014).