‘BBB20’: com vitória de Thelma, mulheres se igualam a homens em número de vitórias


Médica anestesiologista é a campeã da vigésima edição do programa com 44,1% dos votos. Thelma é a campeã do ‘BBB20’
Reprodução/Globo
Com a vitória de Thelma no “BBB20” nesta segunda-feira (28) com 44,1% dos votos, as mulheres ganharam a mesma quantidade de edições do “Big Brother Brasil” que os homens.
Após eles terem vencido oito edições na primeira década do programa, nos últimos dez anos, as mulheres ganharam força e venceram 8 das 10 edições entre 2011 e 2020.
As mulheres foram as que mais chegaram às finais do programa: foram 31 mulheres contra 21 homens nas 20 finais, algumas com dois e outras com três participantes.
Thelma campeã
“Estava tudo contra a Thelma e ela sabe jogar assim, é assim que ela joga melhor, é assim que ela brilha, que ela samba na cara da sociedade. Que mulher corajosa. Uma temporada histórica como essa não podia terminar sem uma vitória histórica. O BBB 20 só pode ser seu, ele tem que ser seu, Thelma”, anunciou o apresentador Tiago Leifert
A médica anestesiologista de 35 anos era a única finalista pertencente ao grupo Pipoca, composto pelos integrantes anônimos da edição. Mesmo assim, fez amizades cedo e integrou o grupo autointitulado comunidade hippie, que também tinha Manu e Rafa.
Com a evolução do programa, continuou amiga das concorrentes na final, além de manter relação próxima com Babu, quarto colocado do reality.
Sua maior rivalidade foi com Flayslane, com quem dividiu um dos grandes momentos da edição, ao ganhar sua segunda liderança e indicar ao paredão a cantora logo após voltar de uma votação na qual foi colocada pela integrante.