‘Batom de cereja’, de Israel & Rodolffo, é a música mais tocada em streaming no Brasil


Com Rodolffo no BBB, dupla conseguiu seu primeiro nº 1 no Spotify. Eles gravaram DVD poucos dias antes de convite para reality e ainda têm faixas inéditas, diz empresário ao G1. Israel e Rodolffo
Flaney Gonzallez / Divulgação
“Batom de cereja”, de Israell e Rodolffo, é a música mais tocada no ranking diário do Spotify no Brasil desde sexta-feira (12). Graças aos ouvintes brasileiros, a música já está no 79º lugar da parada global do serviço de streaming.
A música também lidera o ranking diário nacional do serviço de streaming Deezer. O YouTube tem uma parada semanal que foi atualizada no dia 11 de março, quando “Batom de cereja” tinha subido da 26ª para a 13ª posição.
Rodolffo é, de longe, o cantor que mais se deu bem até agora entre os cinco que entraram no “BBB21”. Pocah, Fiuk, Projota e a já eliminada Karol Conká nem chegam perto dele.
O cantor sertanejo da dupla com Israel cresce no Spotify e no YouTube com músicas gravadas entre uma e duas semanas antes do convite para o programa, contou ao G1 seu empresário, Rodrigo Byça.
Rodolffo tem 32 anos, formou dupla com Israel aos 7 e foi casado com Rafa Kalimann
“Batom de cereja”, uma das faixas do DVD “Aqui e agora – volume 1”, levou a dupla ao Top 10 do Spotify pela primeira vez na carreira de Israel e Rodolffo. No sábado (27), ela chegou a ser a 8ª música mais tocada do serviço de streaming no Brasil.
“O DVD foi gravado no dia 17 de novembro. Quando tivemos a notícia do convite e a confirmação da entrada na casa, toda a estratégia para o lançamento foi alterada”, diz o empresário.
“A data de lançamento já estava alinhada com a gravadora. Ele sairia antes do programa, e mudamos para que fosse na sexta-feira da semana inicial” diz Rodrigo, do escritório Noix, que também gerencia artistas como Lucas Lucco e Marcos & Belutti.
E ele adianta: ainda há oito músicas inéditas gravadas em novembro. Mas o “Aqui e agora – Volume 2” ainda não tem data definida. “Pode ser que saia com ele no programa, ou não. Depende da estratégia para o Volume 1, que está muito acertada”, Rodrigo diz.
Além de Rodolffo, só Fiuk lançou música durante o programa. “Amor da minha” vida, 1ª das seis faixas inéditas do cantor, foi até bem, com 1 milhão de views no YouTube em 10 dias. Mas não entrou ainda nos rankings e está longe de “Batom de cereja”.
Vídeos: Semana Pop explica temas do entretenimento