Barack Obama inclui ‘Bacurau’ em lista de filmes preferidos do ano


Ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou filmes e séries que gostou em 2020 em post nesta quinta (18). Cena do filme ‘Bacurau’
Divulgação
Barack Obama incluiu “Bacurau”, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, em sua lista de filmes preferidos do ano. O ex-presidente dos Estados Unidos compartilhou lista com filmes e séries que gostou em 2020 no Twitter nesta quinta (18).
‘Bacurau’ brinca com gêneros e expectativas em crônica violenta e sarcástica; leia crítica
“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Obama.
Além do filme brasileiro, “Mank”, “Soul”, “Beanpole” também estão na lista. “A Voz Suprema do Blues”, último filme de Chadwick Boseman, aparece como primeira indicação. O filme com Viola Davis estreou nesta sexta (18).
Na categoria de séries, aparecem “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You”, “Mrs. America”, “The Good Place”, “The Boys” e “Better Call Saul”.
Initial plugin text
O ex-presidente Barack Obama em foto de 2017
AP Photo/Charles Rex Arbogast
Assista ao trailer do filme Bacurau