Bandeira vermelha no Twitter: entenda o que isso quer dizer


Publicações com o emoji viraram moda na rede social. Confira quando usar. Bandeira vermelha no Twitter: entenda o que isso quer dizer
Victoria Reay on VisualHunt
Quem usa o Twitter deve ter reparado que bandeiras vermelhas estão aparecendo frequentemente nas publicações. Os usuários estão usando o emoji para avisar ao mundo algum pensamento, característica ou acontecimento que, para eles, merece destaque.
Kkkkk, jajaja, 5555: as curiosas formas de escrever risadas em várias línguas
As bandeiras vermelhas significam, de modo geral, um sinal para chamar a atenção para um problema ou um perigo, por exemplo.
No caso dos emojis, estas situações de perigo, na verdade, são algum aspecto de uma pessoa considerado negativo. Uma usuária alerta: “Eu ainda sou próximo do meu ex”.
Initial plugin text
Essa tendência teria começado, inclusive, a partir de uma corrente na qual as pessoas deveriam publicar coisas que são ruins em pretendentes.
Agora, os comentários já se expandiram e abrangem séries, esportes, música, política e qualquer outro tópico que se ache algum problema.
Você sabe a diferença entre a vaca sã e a vaca louca? Relembre o meme
Até mesmo contas oficiais de empresas entraram nessa nova moda. O perfil da Netflix da Índia publicou: “O protagonista que nota a garota apenas quando ela tira os óculos e passa maquiagem”.
Initial plugin text
Veja mais tweets com as bandeiras vermelhas:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text