Banda Shaman apronta repertório de disco que será gravado com produção musical do alemão Sascha Paeth


Álbum é o primeiro do grupo de metal com vocalista Alírio Netto, substituto de André Matos, cantor morto no ano passado. ♪ A banda Shaman deu início à pré-produção do quinto álbum de estúdio do quarteto paulistano de power metal. O trabalho começou na cidade natal de São Paulo (SP) e, por ora, consiste na criação das inéditas músicas autorais que irão compor o primeiro álbum do grupo desde Origins (2010), disco lançado há dez anos.
Enquanto finalizam as composições, Alírio Netto (voz), Hugo Mariutti (guitarra), Luís Mariutti (baixo) e Ricardo Confessori (bateria) conversam remotamente com o guitarrista e produtor musical alemão Sascha Paeth, convidado a dar forma ao álbum previsto para ser lançado em 2021.
Paeth produziu os dois primeiros álbuns da banda, Ritual (2002) e Reason (2005), gravados com o vocalista original da banda, André Matos (14 de setembro de 1971 – 8 de junho de 2019), morto no ano passado.
Aliás, o álbum em pré-produção é o primeiro da Shaman com o vocalista Alírio Netto, substituto de André Matos. Contudo, no mercado fonográfico, a estreia do quarteto com Alírio nos vocais foi com o single Brand new me, lançado em março.