Banda mineira Devise ecoa o BritPop em álbum que inclui música inspirada em oração do médium Chico Xavier


Vocalista da banda inglesa Noel Gallagher’s High Flying Birds, Ysée participa do disco do quarteto de rock. ♪ Quatro anos e meio após Petricor, álbum lançado em 30 de maio de 2017, a banda mineira Devise apresenta o terceiro álbum, Depois de abrir os olhos, fiel ao espírito do rock.
Gravado com produção musical de Cris Simões, também responsável pela mixagem, o álbum Depois de abrir os olhos desembarca nos aplicativos de música na sexta-feira, 26 de novembro, com capa assinada por Luiz Felipe Bracarense.
No disco, Luís Couto (voz, guitarra e violão), Bruno Vieira (guitarra) e Bruno Bontempo (baixo) e Daniel Mascarenhas (bateria) apresentam dez músicas autorais que se alternam entre o peso do rock Mikechester (faixa encorpada com riffs de guitarras à moda dos anos 1970), a suavidade da balada Entre nós e os ecos do BritPop que reverbera em Onde vai chegar, faixa que apresenta arranjo orquestral do violoncelista Federico Puppi.
Capa do álbum ‘Depois de abrir os olhos’, da banda Devise
Arte de Luiz Felipe Bracarense
A propósito, a cantora francesa Ysée – vocalista da banda inglesa Noel Gallagher’s High Flying Birds – figura como convidada da banda Devise em Aurora, faixa previamente apresentada como single em setembro.
Vocalista da banda mineira de metalcore Pense, o cantor Lucas Guerra também figura no álbum Depois de abrir os olhos como convidado dos colegas conterrâneos na gravação do rock De quanto em quanto tempo? – faixa de peso no repertório do disco.
MCMX é música inspirada em oração do médium Chico Xavier (1910 – 2002) e, para seguidores da banda Devise, soa como continuação de Oito passos, faixa de Petricor, o mencionado álbum anterior do quarteto mineiro.