Banda Detonautas lista aflições e desejos do isolamento social no single ‘Fica bem’


Grupo carioca prepara álbum autoral com músicas inéditas em meio à pandemia. Tico Santa Cruz de máscara no estúdio
Reprodução / Instagram Tico Santa Cruz
♪ Antes da pandemia do covid-19 paralisar o universo pop, a banda carioca Detonautas Roque Clube já começava a preparar álbum autoral com músicas inéditas.
Primeiro trabalho do grupo no gênero desde VI (2017), disco editado há três anos, esse álbum trará a primeira parceria de Tico Santa Cruz – vocalista e principal compositor do grupo – com Roberto Frejat em música composta a partir de poema de Bráulio Bessa.
Mesmo com a adesão dos músicos ao isolamento social, o processo de criação e gravação do disco continua em curso, com os cuidados exigidos pelo isolamento social.
A novidade é que a quarentena motivou a criação da canção Fica bem, assinada por Tico com os integrantes da banda formada pelo artista com Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (programações, loops e percussões), André Macca (baixo), Phil (guitarra e vocais) e Renato Rocha (guitarra, violões, teclados e vocais).
Com letra que expõe aflições, expectativas e desejos gerados pelo isolamento social, a inédita canção Fica bem será apresentada em single programado para chegar ao mercado fonográfico na sexta-feira, 22 de maio, através da gravadora Sony Music.
Produzida pela própria banda, a gravação – mixada por Marcelo Susseking e masterizada por Ricardo Garcia – foi feita separadamente pelos integrantes do Detonautas, cada um no próprio estúdio caseiro.
Somente a voz de Tico Santa Cruz foi captada no Mobilia Space, estúdio do baterista Fábio Brasil – de onde, aliás, a banda transmitiu ao vivo a live feita pelo Detonautas em 14 de maio.
♪ Eis a letra de Fica bem, música do próximo single da banda Detonautas:
Fica bem (Tico Santa Cruz e Detonautas Roque Clube)
“Ontem o mundo parou
Não deu tempo nem pra te abraçar
Tão de repente tudo mudou
Nada mais estava em seu lugar
Na mala não há mais bagagem
Não há destino pra seguir viagem
A noite chega eu peço pra isso tudo acabar
O sol saiu
Saudades de te ver sorrindo
Eu gosto de te ter por perto
Então fica bem
Hoje sonhei com nós dois
E os amigos na mesa de um bar
Dias incríveis que chegam depois
Essa tempestade vai passar
Em casa em sem noção do tempo
Tem dias que eu fico louco
A noite chega eu peço pra isso tudo acabar
O sol saiu
Saudades de te ver sorrindo
Eu gosto de te ter por perto
Então fica bem”