Banda Boogarins lança duas músicas inéditas compostas e cantadas pelo baixista Fefel


Grupo goiano apronta o álbum de outtakes ‘Manchaca’ com registros feitos no Texas. ♪ Disponível para audição e/ou download somente no site da banda Boogarins, a partir desta quarta-feira, 18 de março, o single duplo Fefel 2020 apresenta duas músicas inéditas na voz de Raphael Vaz, baixista deste grupo goiano que vem propagando a cena psicodélica brasileira em boa parte do universo pop.
Chamado afetuosamente pelo apelido de Fefel, Raphael canta Inocência e Tanta coragem – músicas da lavra do próprio artista – neste single duplo que antecede o álbum de outtakes intitulado Manchaca e previsto para ser lançado pelo Boogarins após as edições de alguns registros inéditos captados entre 2016 e 2018.
Vários outtakes são registros resultantes dos processos de gravação do terceiro e do quarto álbum da banda, Lá vem a morte (2017) e Sombrou dúvida (2019), ambos formatados no Texas (EUA) entre um estúdio profissional de gravação e uma casa batizada pelos músicos como Manchaca por ser este o nome da rua em que a casa se situava, distante do centro urbano de Austin e sem internet.
Capa do single duplo ‘Fefel 2020’, da banda Boogarins
Divulgação
A música Tanta coragem surgiu da inspiração de Fefel em quarto de hotel, durante turnê do Boogarins. Na sequência, o grupo começou a gravar o álbum Sombrou dúvida e a demo com o registro embrionário de Tanta coragem ficou, sem conclusão, no computador pessoal do baixista.
Já Inocência foi composta sob encomenda do guitarrista da banda, Benke Ferraz, que pediu música a Fefel após presentear o baixista com kalimba ao voltar de viagem feita sem os colegas da banda. O Boogarins ainda gravava o álbum Sombrou dúvida, mas o disco foi concluído sem a música Inocência no repertório.