BaianaSystem faz ‘Reza forte’ com BNegão em álbum apresentado em três ‘atos’


Banda de Salvador anuncia o disco ‘Oxeaxeexu’, produzido com Daniel Ganjaman. ♪ Três anos após a edição do disco O futuro não demora (2018), a banda BaianaSystem anuncia o quarto álbum. Assim como o disco anterior e como Duas cidades (2014), esse quarto álbum – com título, Oxeaxeexu, criado a partir da junção das palavras oxe (interjeição popular no Nordeste, abreviada de oxente), axé e exu – tem produção musical orquestrada por Daniel Ganjaman com a BaianaSystem.
O álbum Oxeaxeexu será apresentado em três partes caracterizadas como “atos” por Russo Passapusso (voz), Roberto Barreto (guitarra baiana) e Seko Bass (baixo).
A primeira parte, Navio pirata, tem lançamento programado para 12 de fevereiro e inclui Reza forte, música inédita gravada pela BaianaSystem com o rapper carioca BNegão.
Capa do single ‘Reza forte’, de BaianaSystem com BNegão
Rogério Braga com arte de Cartaxo
A música Reza forte já está sendo lançada pela banda nesta terça-feira, 2 de fevereiro, em single editado pelo selo Máquina de Louco com capa que expõe foto de Rogério Braga com arte de Cartaxo. BNegão assina a composição Reza forte com Russo Passapusso e com Seko Bass.
A segunda parte do álbum Oxeaxexu se chama Recital instrumental e tem lançamento agendado para 5 de março. Já a terceira e última parte do disco, América do Sol, sai em 26 de março.