BaianaSystem antecipa para abril a versão dub do álbum ‘O futuro não demora’


O produtor musical pernambucano Buguinha dá forma aos remixes do disco de 2019. ♪ Por conta da quarentena, a banda BaianaSystem decidiu antecipar o lançamento da versão dub do terceiro e mais recente álbum do grupo, O futuro não demora (2019). Até então previsto para meados deste ano de 2020, o disco se chama O futuro dub e tem lançamento confirmado para abril.
Quem dá forma a esse projeto é Buguinha Dub, produtor musical olindense, referência nessa técnica de mixagem criada na Jamaica com ênfase em reverbs e delays. Buguinha já fez trabalhos do gênero para grupos como Nação Zumbi, Racionais MC’s e a própria BaianaSystem, com quem trabalha há uma década.
A ligação de Buguinha com a banda de Salvador (BA) foi iniciada com os remixes de Frevo foguete e Jah Jah revolta, músicas de Roberto Barreto e Russo Passapusso apresentadas pelo grupo no primeiro álbum, BaianaSystem, gravado em 2009 e lançado em CD no começo de 2010.
A ideia de Buguinha é manter no disco O futuro dub a mesma ordem das faixas do álbum original O futuro não demora, disco de clima litorâneo, banhado em forte latinidade.