Bafta anuncia vencedores da edição 2020


Confira os artistas premiados na 73ª edição do Bafta. A Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta), começou a anunciar neste domingo (2) os vencedores da edição de 2020 da premiação britânica.
Confira as premiações:
Melhor atriz coadjuvante
Laura Dern ganhou como melhor atriz coadjuvante na 73ª edição do Bafta pela sua atuação como Nora Farnshaw em “História de um Casamento”. A atriz já tinha levado o Globo de Ouro pelo mesmo papel, onde interpreta a advogada de Nicole Barber, protagonizada por Scarlett Johansson.
Laura Dern posa para o prêmio Bafta
Joel C Ryan/Invision/AP
Melhor fotografia
O britânico Roger Deakins levou o prêmio como melhor fotografia por seu trabalho no longa metragem “1917”. Este foi o primeiro prêmio da noite para o filme que é um dos grandes favoritos desta edição.
Filmado como se fosse uma sequência de duas horas, “1917” conta a história de dois soldados britânicos em uma missão durante a Primeira Guerra Mundial. O filme é dirigido por Sam Mendes.
Roger Deakins ganhou o prêmio de melhor fotografia por ‘1917’
Toby Melville/ REUTERS
Melhor música original
O filme “Coringa” levou o prêmio de melhor música original neste domingo. A trilha sonora foi composta por Hildur Guonadottir, que já tinha levado o Globo de Ouro na mesma categoria.
Joaquin Phoenix em cena de ‘Coringa’
Divulgação
Melhor Animação