Babu Santana clona balanço de Tim Maia em single de letra autorreferente


Capa do single ‘Sou Babu’, de Babu Santana
Reprodução
♪ “Sou Babu”, se apresenta, aos 40 anos, o ator e cantor carioca Alexandre da Silva Santana. A apresentação é feita no título e na letra da música inédita Sou Babu, gravada pelo artista e lançada em single nesta sexta-feira, 20 de março.
Um dos participantes da 20ª edição do programa Big Brother Brasil, reality em exibição na TV Globo, Babu lança gravação feita obviamente antes de ele se confinar na casa do BBB 20.
Em Sou Babu, o artista tenta emular o estilo de Tim Maia (1942 – 1998), cantor e compositor carioca que traduziu o soul e o funk norte-americanos para o idioma musical brasileiro no alvorecer da década de 1970.
Babu, cabe lembrar, encarnou o Síndico na cinebiografia intitulada Tim Maia (2014) e inspirada em livro do jornalista Nelson Motta sobre a vida e obra do lendário astro.
Em Sou Babu, Santana parece querer continuar na pele de Tim ao clonar o balanço black do cantor neste single de letra autorreferente em que Babu se refere à criação no Morro do Vidigal e se caracteriza como “orgulho nacional”.