Audi E-Tron Sportback chega ao Brasil por R$ 511.990


Modelo é o segundo carro elétrico da fabricante no país. Ele é uma derivação do E-Tron, mas traz carroceria com teto estilo cupê. Audi E-Tron Sportback
Divulgação/Audi
A Audi anunciou nesta segunda-feira (24) a chegada de seu segundo modelo totalmente elétrico ao Brasil. O E-Tron Sportback começa a ser vendido pela rede de concessionários por R$ 511.990.
O Sportback é uma derivação do E-Tron “convencional”, que o G1 já andou. A novidade traz carroceria com estilo cupê, com a queda do teto mais prolongada e perfil mais jovem e esportivo.
Audi E-Tron: primeiras impressões
Nos preços, o modelo mais novo é R$ 20 mil mais em conta do que o E-Tron com visual SUV, que parte de R$ 531.990. Só é preciso levar em conta que o Sportback está em pré-venda, por isso, os valores tendem a subir quando a comercialização regular tiver início.
Audi E-Tron Sportback
Divulgação/Audi
Apesar das diferenças visuais, os dois modelos compartilham o conjunto mecânico, ou seja, dois motores elétricos que somam 408 cavalos (184 cv vêm do motor dianteiro e 224 cv do propulsor traseiro) e 67,7 kgfm de torque, além de tração integral.
A autonomia, porém, é maior no Sportback. No ciclo europeu, o modelo pode rodar até 446 km com uma carga completa das baterias.
As dimensões do E-Tron Sportback são quase as mesmas na comparação com o “irmão”. O porta-malas perde 45 litros e vai para 615 litros, enquanto a altura é de 1,62 metro (1 cm menor). As demais medidas são as mesmas: comprimento de 4,9 m, entre-eixos de 2,93 m e largura de 2 m.
Audi E-Tron Sportback
Divulgação/Audi
Mais um E-Tron a caminho
Segundo o presidente da Audi no Brasil, Johannes Roscheck, um terceiro integrante da linha E-Tron deverá chegar ao mercado brasileiro em 2021. Sem dizer explicitamente qual será o modelo, Johannes apontou apenas que ele já foi apresentado em algumas ocasiões ainda como conceito.
A declaração aponta para o E-Tron GT, um sedã grande que deverá concorrer com Porsche Taycan (com quem compartilhará plataforma) e Tesla Model S.
O protótipo foi revelado em 2018 com motorização 100% elétrica de aproximadamente 590 cavalos de potência, que pode ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e rodar mais de 400 km.
Audi E-Tron GT
Divulgação/Audi
VÍDEO: veja como é andar no E-Tron, um carro sem retrovisor
Conheça o E-tron, o carro elétrico sem retrovisor da Audi