Audi abre pré-venda para 8 novos esportivos, de R$ 420 mil a R$ 930 mil


Potência dos modelos varia de 400 cv a 600 cv. Todos aceleram de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Audi vai trazer parte da linha RS para o Brasil
Divulgação
A Audi iniciou a pré-venda de 8 novos esportivos no mercado brasileiro, que vão de novas gerações, reestilizações e modelos inéditos. Com exceção de RS Q3 e RS Q3 Sportback, todos os demais chegam ainda em 2020. Veja abaixo quais são os modelos e quanto custará cada um deles.
TT RS Coupé – R$ 419.990
RS Q3 – R$ 435.990
RS Q3 Sportback – R$ 465.990
RS 4 Avant – R$ 555.990
RS 5 Sportback – R$ 575.990
RS 6 Avant – R$ 793.990
RS 7 Sportback – R$ 839.990
RS Q8 – R$ 902.990
TT RS Coupé
Audi TT RS Coupé
Divulgação
Já há alguns meses fora do catálogo da Audi no Brasil, o TT volta em sua versão mais poderosa, RS, com uma leve atualização visual. Em relação ao anterior, mudam para-choques, rodas e a disposição interna de faróis e lanternas. Painel digital e som Bang & Olufsen estão entre os itens de série.
O superesportivo é equipado com motor 2.5 turbo de 5 cilindros com 400 cavalos de potência, 49 kgfm de torque, tração integral e câmbio de dupla embreagem. Com esse conjunto, o cupê vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, de acordo com a marca.
RS Q3 e RS Q3 Sportback
Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback
Divulgação
As duas configurações do RS Q3 chegarão no início do próximo ano com o mesmo conjunto do TT RS: um motor 2.5 turbo de 5 cilindros, 400 cv, 49 kgfm, com câmbio de 7 marchas e tração integral. Eles vão de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, segundo a Audi.
RS 4 Avant e RS 5 Sportback
Audi RS 4 Avant
Divulgação
A perua e o sedã com jeito de cupê passam por leves alterações na aparência, como em para-choques, rodas, faróis e lanternas. Entre os equipamentos, os modelos terão rodas de 20 polegadas, quadro de instrumentos digital e sistema de som Bang & Olufsen com 19 alto-falantes.
O conjunto mecânico continua o mesmo para ambos, com um motor 2.9 biturbo V6 de 450 cv e 61,2 kgfm, câmbio de dupla embreagem e tração integral.
De acordo com a Audi, a perua vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o cupê faz o mesmo em 3,9 segundos.
RS 6 Avant e RS 7 Sportback
Audi RS 6
Divulgação/Audi
Tanto a perua, quanto o sedã, chegam ainda este ano ao Brasil em gerações totalmente novas. Os dois serão equipados com quadro de instrumentos digital e sistema de som de alta fidelidade Bang & Olufsen.
Ambos têm motor 4.0 biturbo V8 de 600 cv e 81,6 kgfm. Mesmo tendo mais de 2.200 kg, cada, eles são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, com velocidade máxima limitada em 280 km/h.
RS Q8
Audi RS Q8
Divulgação/Audi
Essa é a versão mais “bruta” do SUV Q8. Debaixo do capô, habita o mesmo V8 de RS 6 e RS 7, com 600 cv. Ele leva apenas 3,8 segundos para empurrar o modelo de 0 a 100 km/h.
O RS Q8 pode ser considerado “primo” do Lamborghini Urus. Ambos compartilham plataforma e conjunto mecânico, só que o Audi custa menos da metade do preço.