Ator Rainer Cadete se apresenta como cantor em disco gravado com Renato Luciano


Artistas assinam a maioria das músicas inéditas do repertório do álbum ‘Leves & reflexivas’. ♪ Artista brasiliense projetado nacionalmente como ator de novelas da TV Globo, como Amor à vida (2014) e Verdades secretas (2015), Rainer Cadete se lança na carreira musical e se apresenta como cantor e compositor em parceria com Renato Luciano, artista mineiro que atua na música e no teatro, sendo integrante da companhia Barca dos Corações Partidos.
Rainer e Renato se unem no ainda inédito disco Leves & reflexivas, cujo repertório é formado por oito composições, sendo sete assinadas por pelo menos um dos dois artistas.
Composição da lavra solitária de Renato Luciano, Esse negócio de ser macho aporta nos aplicativos de música na sexta-feira, 24 de setembro, com a intenção de questionar a masculinidade tóxica enraizada na sociedade patriarcal.
O single Esse negócio de ser macho gerou clipe filmado sob direção de Duda Maia com toque de estética queer.
Renato Luciano (à esquerda) e Rainer Cadete lançam o single ‘Esse negócio de ser macho’
Renato Mangolin / Divulgação
Em sintonia com o título Leves & reflexivas, o disco da dupla se divide em duas partes, como se fossem os lados de um LP.
A primeira, à qual os artistas atribuem leveza, inclui as músicas Apenas nós dois (Rainer cadete e Renato Luciano), Maria Joana (Rainer Cadete e Renato Luciano), Se depender de mim (Fil Veras) e Azul amarelo (Rainer Cadete, Renato Luciano, Cibelle Hespanhol e Maicon Ananias).
A segunda parte, tida como reflexiva, abarca as composições Farinha de rococó (Renato Luciano), Constelação de Órion (Rainer Cadete e Renato Luciano) e Isso não é uma canção (Rainer cadete e Renato Luciano), além de Esse negócio de ser macho (Renato Luciano).