Artistas e políticos lamentam a morte do cantor Genival Lacerda, vítima da Covid-19


Compositor paraibano morreu aos 89 anos em hospital no Recife nesta quinta-feira (7). A consagração nacional de Genival Lacerda veio com “Severina Xique Xique”, de 1975
Reprodução/TV Globo
Em postagens em redes sociais, artistas, políticos e fãs lamentaram a morte do cantor e compositor Genival Lacerda, ocorrida nesta quinta-feira (7). Ele morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19.
FOTOS: relembre a vida e a carreira de Genival Lacerda
O rapper carioca Marcelo D2 escreveu em sua conta do Twitter que “essa dança dele com a mão na barriga me faz lembrar a alegria do Brasil, me conecta muito com meus antepassados e me trás uma sensação boa de felicidade”, em referência à pose clássica de Genival dançando sozinho.
Initial plugin text
No Twitter, o senador Paulo Rocha (PT), do Pará, afirmou que lamenta “muito a passagem desse artista fenomenal” e disse que “com carisma e irreverência, cantor foi um dos ícones do forró”.
Initial plugin text
O músico e apresentador Luiz Thunderbird também comentou em sua conta do Twitter sobre o seu encontro com Genival. “Conheci Genival Lacerda na rua, ali em frente ao prédio da Folha de São Paulo. Ele foi de uma simpatia incrível. Ele criou um estilo muito pessoal na música”, escreveu.
Initial plugin text
Na último foto postada em sua conta oficial de Genival no Instagram, fãs e artistas comentaram a morte do artista. “Descanse em paz, Genival, você será sempre lembrado por nós”, disse o cantor Flávio Venturini.
Fãs e artistas comentam na última postagem da conta do Instagram do cantor e compositor Genival Lacerda
Reprodução/Instagram
Nessa postagem, fãs falaram sobre a irreverência e originalidade das músicas de Genival. “Todo bom forró tem alguma irreverência e malícia criativa. E isso teve a mão dele. Hoje, ele pegou o rádio de volta e fechou a boutique. Descanse em paz, Genival”, afirmou um deles.
VÍDEOS: últimas notícias sobre música