Apple faz evento nesta terça para apresentar novos produtos


Gigante da tecnologia preparou evento on-line para revelar novidades. Tim Cook, presidente-executivo da Apple
Reprodução/YouTube
A Apple preparou um evento on-line nesta terça-feira (14) para apresentar novos produtos. A maior expectativa é para a nova linha do seu celular, o iPhone 13.
O primeiro anúncio realizado pelo presidente-executivo da Apple, Tim Cook, foi uma nova geração do iPad tradicional e do iPad mini– a companhia tem outros modelos, como o iPad Pro e Air.
iPad
Reprodução/YouTube
O novo iPad tradicional conta com um processador A13 Bionic, 20% mais veloz do que o seu antecessor, segundo a fabricante. Esse chip é o mesmo utilizado na linha do iPhone 11, lançado em 2019.
O visual não mudou, mas o tablet agora tem uma câmera frontal de 12 megapixels e compatibilidade com diversos acessórios via porta Lightning – como teclado e a 1ª geração da Apple Pencil, a caneta da companhia.
Já o iPad mini, com tela de 8,3 polegadas, ganhou mais novidades. No visual, as bordas da parte frontal diminuíram e os cantos ficaram mais arredondados. Outra mudança importante é a entrada do tablet: agora, a conexão será feita via USB-C, o que amplia a gama de acessórios compatíveis.
Reportagem em atualização…