Aplicativo Biothanks vence prêmio Lixo Zero na categoria tecnologia

Vencedores do Prêmio Lixo Zero, edição 2019. Foto: Divulgação

Vencedores do Prêmio Lixo Zero, edição 2019. Foto: Divulgação
Programa Inova 360

Marcel Wars, CEO da Biothanks, foi o vencedor do prêmio Prêmio Lixo Zero 2019, na categoria tecnologia, com o aplicativo da Biothanks, que faz descarte de entulho e outros resíduos. Idealizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil e co-realizado pela ROUTE Brasil, o prêmio entregue no último dia 12, foi concedido a diversos atores da sociedade que têm impactado de forma positiva o país, trazendo economia circular, criativa e sustentabilidade para a gestão de resíduos. Foram 23 categorias, com aproximadamente 200 projetos inscritos, tendo ganhadores de diversos estados do Brasil.

“A Biothanks surgiu com o objetivo de transformar resíduos em um bem para humanidade. Geramos empregos e oportunidades para profissionais interessados em realizar a coleta de resíduos e trazemos praticidade para quem precisa realizar o descarte. Também contamos com parceiros para a reciclagem de resíduos sólidos”, afirma Marcel Wars, CEO.

Entre os ganhadores do prêmio Lixo Zero está o movimento nacional dos catadores de materiais recicláveis, que são elementares para esta cadeia. A área de novas tecnologias, também tem mostrado força na premiação, caso da Biothanks, que tem cooperado com para evitar o descarte ilegal e irresponsável de resíduos, trazendo uma solução inovadora de coleta in loco e destinação correta destes resíduos.

Série sobre sustentabilidade

A história da Biothanks será destaque de uma Série Semanal sobre Sustentabilidade do Inova360, programa sobre inovação, tecnologia e negócios disruptivos, exibido diariamente as 8h20, na Record News. Os preparativos para gravação que acontece no próximo dia 13 de janeiro já começaram, com exibição prevista para o dia 02 de fevereiro.