Antonio Villeroy reencontra Toninho Horta no single que aponta o álbum ao vivo ‘Gravidade do amor’


♪ O gaúcho Antonio Villeroy virou seguidor de Toninho Horta desde que, ainda longe demais das capitais, ouviu Beijo partido (1975), composição do artista mineiro apresentada em gravação feita para álbum de Milton Nascimento, Minas (1975), com a participação do autor, no mesmo ano em que Nana Caymmi também registrou a canção no primeiro dos dois LPs que editou pela gravadora CID.
A admiração de Villeroy por Horta é tamanha que, ao gravar o primeiro álbum, Totonho Villeroy (1991), Antonio convidou Horta para participar da gravação da música autoral, Quatro ventos, que fecha o disco editado há 30 anos com o antigo nome artístico do cantor e compositor.
Por isso mesmo, foi significativa para Villeroy a presença de Toninho Horta no show Gravidade do amor, apresentado pelo artista gaúcho em 2016 na casa Sgt. Pepper’s, em Porto Alegre (RS).
Captado na época pelo cineasta gaúcho Renato Falcão, o show de Villeroy ganha registro audiovisual agendado para 19 de julho – dia do 60º aniversário do artista – e anunciado com o single programado para 25 de junho.
Nesse single inicial, Villeroy reencontra Horta na abordagem da música-título Gravidade do amor. Além da guitarra de Horta e da voz e do violão de Villeroy, a faixa-título tem os toques dos músicos Everson Vargas (baixo), Giovani Berti (percussão) e Marquinhos Fê (bateria).
O álbum ao vivo do show Gravidade do amor será lançado pelo selo de Villeroy, Pic Music, com distribuição da Nikita Digital.