Anthony Hopkins agradece Oscar de Melhor Ator e diz: ‘Eu não esperava receber esse prêmio’


Na manhã desta segunda-feira (26), horas após a premiação, ator publicou vídeos nas redes sociais. Anthony Hopkins, candidato a um Oscar de melhor ator por seu papel no filme “Meu pai”
Divulgação
Anthony Hopkins usou as redes sociais para agradecer ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2021. Na noite deste domingo (25), ele venceu a categoria por sua elogiada interpretação de um idoso que sofre de demência no filme “Meu Pai”, dirigido por Florian Zeller.
Oscar 2021: Veja lista completa de vencedores
Anthony não esteve na premiação, mas publicou um vídeo no Instagram, horas após a conquista, no qual explica que está em sua casa, no País de Gales, agradece à Academia, sua família, e diz que não esperava vencer a categoria.
Após vencer Oscar de Melhor Ator, Anthony Hopkins diz que não esperava prêmio
“Aos 83 anos de idade, eu não esperava receber esse prêmio. Eu realmente não esperava. Estou muito agradecido à Academia”, afirma o ator.
Hopkins ainda segue: “Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós tão cedo”.
“Novamente, agradeço muito a todos. Eu realmente não esperava por isso. Me sinto muito privilegiado e honrado.”
Com a vitória, aos 83 anos, Hopkins se tornou o ator mais velho a ganhar um Oscar. Antes, o recorde era de Christopher Plummer, que venceu como coadjuvante por “Toda Forma de Amor” (2010).
Initial plugin text
‘Meu pai’ comove com drama familiar em fuga dos clichês com Hopkins impecável; G1 já viu
Hopknis superou o falecido Chadwick Boseman, cujo papel em “A Voz Suprema do Blues” lhe rendeu um Globo de Ouro póstumo após sua morte por câncer aos 43 anos.
Além disso, ele desbancou Riz Ahmed (“Som do Silêncio”), Gary Oldman (“Mank”) e Steven Yeun (“Minari”).